Furacão

Quando vem o furacão, sai derrubando, levando tudo. A gente fica de longe olhando os escombros e vê que nada restou, nada sobrou. E é impossível tentar reconstruir alguma coisa ali, naquele terreno.
Você vai precisar de tempo, muito tempo pra levantar. Mas enquanto você está lá olhando os destroços, vem as lembranças, tudo o que você viveu ali, naquele terreno que até ontem era florido e iluminado, e agora está escuro e frio.
Enquanto você estiver lá olhando vai ouvir várias frases feitas. Vão dizer que você vai conseguir, que vai encontrar outro terreno bem mais fértil e próspero, vai construir sua casa novamente. Mas você sabe disso, sua casa já foi derrubada outras vezes e você sabe que vai construir outra casa melhor, com o piso bem mais sólido. Mas nada disso importa agora. Agora você só quer lembrar tudo o que viveu ali, todos os planos feitos, todos os sonhos que nem chegaram a se realizar.
Agora você só quer chorar!
O tempo vai fazer a dor passar e você sabe, mas até lá vai doer muito.É uma dor enorme que você não sabe se é física, um vazio que você não consegue explicar.
Pode demorar para você se levantar, mas o tempo não importa uma hora toda a dor vai passar, você vai levantar e ser feliz novamente, em outro lugar.
Maria Rodrigues
08/05/2010

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sorriso.

Sem falsa modéstia, meu sorriso é lindo
Todo mundo diz isso e eu também acho, meu sorriso é sincero, é alegre, é puro.
E na verdade meus dentes eram bem feios
Feios porque eu chupei pipo até os onze anos, tá admito, eu larguei o pipo para namorar e pensando bem hoje, deveria ter ficado com o pipo.
Não me causaria tanto mal como os namorados me causaram
Mesmo tendo dentes de meia lua, sempre adorei meu sorriso e minha gargalhada de deboche é ótima, na verdade não é de deboche, mas quem não me conhece acha isso, porque ela é alta e escandalosa.
Depois de passar alguns anos sempre de boca aberta porque meus dentes de meia lua não deixavam fechar a boca direito, eu comecei a usar aparelho, pra falar a verdade já tô com eles faz uns três anos e nem tem previsão de quando vou tirá-los.
Mas eu gosto deles, deu um tchan a mais no meu sorriso que antes com a meia lua eu já achava lindo e agora cheio de ferro eu acho mais lindo ainda.
Pra ser sincera todas as cantadas que recebo é sobre meu sorriso, todos os homens que chegam pra falar comigo dizem a mesma coisa: “ você tem um sorriso lindo, sabia?” e eu fico olhando e sorrio, na verdade queria dizer: “eu sei”,mas tem que fazer um pouco de charme!
Hoje particularmente não tô mais conseguindo sorrir aquele sorriso lindo e encantador que todo mundo conhece e reconhece de longe.
Na verdade faz uns dias que esse sorriso não é mais tão sincero quanto antes, quem me ver sorrindo hoje nem pode imaginar o esforço que estou fazendo pra sorrir. Não tenho mais aquele riso frouxo e gostoso de se ouvir.
Quem me ver sorrir hoje só me vê com aquele riso amarelo, aquele riso sabe, que a gente só dá pra não parecer grosseira ou antipática diante das pessoas.
Se alguém me ver sorrindo hoje é mais pra esconder uma lágrima que está prestes a rolar pelo cantinho dos meus olhos brilhantes. Brilho não de felicidade ou de alegria como antes, brilho de quem acabou de chorar, brilho de quem tá tentando segurar as lágrimas dentro dos olhos.
Porque do mesmo jeito que eu ria fácil, também chorava fácil, era de chorar assim...em qualquer colo, em qualquer lugar, a qualquer hora, parecia uma criança, chorava de soluçar e logo passava.
Mas agora, não consigo mais fazer isso, sempre que choro, choro em silêncio e escondida de todos os olhares.
Acho que deve ser por isso também que não tenho conseguido sorrir de verdade.
O que eu sei é que quero meu sorriso lindo e cheio de felicidade de volta, não quero mais esse sorriso amarelo de desagrado de tudo, inclusive da vida.
Quero aquele sorriso que ilumina o meu rosto e encanta as pessoas, quero de volta minha gargalhada gostosa que encatava á todos.
Quero meu sorriso cheio de ferro e não importa quanto tempo vai levar pra ele voltar, mas ele vai voltar a encantar, me encantar e encantar á todos de novo.
Maria Rodrigues
26/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário