Furacão

Quando vem o furacão, sai derrubando, levando tudo. A gente fica de longe olhando os escombros e vê que nada restou, nada sobrou. E é impossível tentar reconstruir alguma coisa ali, naquele terreno.
Você vai precisar de tempo, muito tempo pra levantar. Mas enquanto você está lá olhando os destroços, vem as lembranças, tudo o que você viveu ali, naquele terreno que até ontem era florido e iluminado, e agora está escuro e frio.
Enquanto você estiver lá olhando vai ouvir várias frases feitas. Vão dizer que você vai conseguir, que vai encontrar outro terreno bem mais fértil e próspero, vai construir sua casa novamente. Mas você sabe disso, sua casa já foi derrubada outras vezes e você sabe que vai construir outra casa melhor, com o piso bem mais sólido. Mas nada disso importa agora. Agora você só quer lembrar tudo o que viveu ali, todos os planos feitos, todos os sonhos que nem chegaram a se realizar.
Agora você só quer chorar!
O tempo vai fazer a dor passar e você sabe, mas até lá vai doer muito.É uma dor enorme que você não sabe se é física, um vazio que você não consegue explicar.
Pode demorar para você se levantar, mas o tempo não importa uma hora toda a dor vai passar, você vai levantar e ser feliz novamente, em outro lugar.
Maria Rodrigues
08/05/2010

sábado, 29 de maio de 2010

Sonhos que eu nunca tive.

Agora entendo quando tu me dizia que não tinha sonhos, quando te ouvir dizer achei triste, como pode uma pessoa não ter sonhos?!?
Não era que você não tivesse sonhos, eram os meus sonhos é que eram demais para você. Eu sempre quis o mundo, quis ser livre, ser quase um nômade, vagando pelo mundo solitária, aprendendo coisas novas, sentindo novos sabores, experimentando novas essências, vivendo grandes amores.Percebi que você tem sonhos, mas seus sonhos são simples como os sonhos da maioria das pessoas, se formar, ter um emprego tranquilo, talvez casar, talvéz ter filhos, cuidar de alguém.
Hoje senti inveja de você, dos seus sonhos, ouvindo uma moça no trabalho falar que está noiva, ganhou da sogra um pedaço de terreno na terra-firme, vai começar a construir.
Na hora admito senti por ela o meu desprezo habitual: “atendente de telemarketing casar com um rapaz que deve ter um emprego mais ou menos, vão viver duros em um bairro super perigoso e atrás da casa da sogra”. Mas depois olhando bem, senti inveja dela. Apesar das dificuldades ela vai ser feliz, esperou por isso á anos, por esse amor, são os sonhos que ela sempre teve e a gente tem começar de algum lugar, não dá pra começar com tudo pronto.
Os sonhos dela são simples e puros que nem os seus, pessoas assim nunca terminam sozinhas, pessoas assim vão sempre ter um amor por perto.
Queria não ser tão cheia de sonhos. Queria ter os mesmos sonhos que você. Queria um dia parar de sonhar com o mundo e começar a sonhar com uma vida simples cheia de felicidade, com dificuldades, mas com muito amor e com alguém que possa envelhecer ao meu lado, me dá dois filhos ou mais.
Queria também gostar de crianças, queria aprender a ser mãe, ser uma boa mãe como a minha foi.
Sinto inveja de pessoas que vivem uma vida simples e feliz, que não se importam de passar o dia inteirinho trabalhando e quando chegam em casa tem o aconchêgo de um lar, tem um amor esperando.
Lembro de você me dizendo que ficaríamos juntos para sempre, lembro de nós dois escolhendo o nome dos nossos filhos, você falava e eu até queria sonhar isso, mas não conseguia me imaginar daqui á vinte anos, tendo vivido sempre aqui, passando férias por aqui e tomando conta dos nossos filhos e trabalhando e tendo sempre, sempre, que cuidar da nossa vida juntos.
Mas ontem pensei que se você quizesse eu iria com você pra qualquer lugar, largaria tudo o que conquistei para lutar ao seu lado por uma vida que seria nossa, passar pelos perrengues juntos, a falta de grana, diminuir as saídas, para de comprar tantos sapatos...
Ficaria com você para sempre na casa que iriamos construir juntos, com um jardim bonitinho, e um portão branquinho, com jasmim plantado em volta para perfumar nosso lar e nossos sonhos futuros.
Nossos filhos teriam nomes de santos como nós sempre falamos, eu querendo que eles fossem artistas e você querendo que eles fossem normais, eu querendo que eles escutassem Cazuza e Chico e você querendo que eles escutem suas bandas internacionais favoritas.
Se você ainda quizesse, viveria com você ontem, hoje e sempre, largaria meus sonhos de ser sozinha pra sempre para viver um sonho de família com você.

Maria Rodrigues
28/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário