Furacão

Quando vem o furacão, sai derrubando, levando tudo. A gente fica de longe olhando os escombros e vê que nada restou, nada sobrou. E é impossível tentar reconstruir alguma coisa ali, naquele terreno.
Você vai precisar de tempo, muito tempo pra levantar. Mas enquanto você está lá olhando os destroços, vem as lembranças, tudo o que você viveu ali, naquele terreno que até ontem era florido e iluminado, e agora está escuro e frio.
Enquanto você estiver lá olhando vai ouvir várias frases feitas. Vão dizer que você vai conseguir, que vai encontrar outro terreno bem mais fértil e próspero, vai construir sua casa novamente. Mas você sabe disso, sua casa já foi derrubada outras vezes e você sabe que vai construir outra casa melhor, com o piso bem mais sólido. Mas nada disso importa agora. Agora você só quer lembrar tudo o que viveu ali, todos os planos feitos, todos os sonhos que nem chegaram a se realizar.
Agora você só quer chorar!
O tempo vai fazer a dor passar e você sabe, mas até lá vai doer muito.É uma dor enorme que você não sabe se é física, um vazio que você não consegue explicar.
Pode demorar para você se levantar, mas o tempo não importa uma hora toda a dor vai passar, você vai levantar e ser feliz novamente, em outro lugar.
Maria Rodrigues
08/05/2010

domingo, 23 de maio de 2010

Complicados.

Queria saber quem foi que disse que mulher é complicada.Isso não é totalmente verdade, mulher é bem simples e bem direta até, a grande maioria das mulheres sabe o que quer e vai atrás, não tem medo de se arriscar e nem de parecer ridícula.
Os homens dizem que demoramos horas para escolher uma peça de roupa em uma loja, olhamos uma e depois outra, experimentamos várias e no final é um sacrifício tamanho levar apenas uma, isso não é indecisão, é simples, na verdade queríamos levar todas mas a grana não deixa, ou melhor a falta de grana não permite.
Outra quando estamos apaixonadas por alguém queremos ficar com a pessoa, o que é completamente normal, queremos uma só até o amor acabar.
Acho mesmo que quem disse essa frase: "Mulher é complicada", nesses tempos deveria mesmo repensa-lá.
Homens é são complicados.
Começou com o meu primeiro namorado quando eu tinha 14 anos, deveria ter percebido isso logo. O namoro estava bem, tudo correndo muito bem obrigada, amor pra cá amor pra lá e se passaram 3 meses, um belo dia sem um motivo aparente ele decide que quer terminar e some, não me dá nem uma satisfação, tudo bem acabou acabou, 2 meses depois eu estando prestes a começar a namorar outro ele me aparece pedindo pra voltar, agora pasmem para a explicação dele: " Eu estava apaixonado por ti e resolvi te deixar porque se eu me apaixonasse mais iria sofrer, tentei te esquecer nesse tempo mas não consegui". Complicado I.
Eu como fiquei traumatizada com esse namoro que foi doido demais e teve um término muito doloroso, fiquei muito tempo sem querer saber de namoro e nem de qualquer tipo de relacionamento que envolvesse mais de uma noite, uma semana no máximo.
Anos após isso comecei a namorar de novo, não gostava dele no início mas com o tempo fui me apaixonando por ele e cada vez mais e ele por mim. Em meio a uma briga pelo telefone ele resolve que quer terminar e terminou assim pelo telefone nosso relacionamento de mais de uma ano, tudo bem então, tudo bem nada foi muito duro pra mim, sofri demais e fiquei por muito tempo apaixonada por ele, na verdade quase dois anos depois eu ainda queria ele de volta. Acabou.
Ele terminou mas ainda gostava de mim, gostava não ainda gosta, quase 3 anos depois fico sabendo que ele ainda é apaixonado por mim e gostaria de voltar. Complicado II.
Passado num tempo me apaixonei de novo e esse minha nossa senhora da bicicletinha amarela, era o mais complicado de todos. Logo de cara eu vi que ele era meio confuso mas relvei, ele estava dando um tempo em um namoro de 3 anos, na verdade como ele mesmo diz o namoro havia terminado, ele não queria mais, mas como não era homem o suficiente pra terminar inventou essa história de tempo pra garota desistir, foi aí nessa hora, quando eu soube deveria ter tirado meu time de canto, mas a gente sempre acha,sabe-se Deus porque,que com a gente vai ser diferente, diferente nada é tudo igual, costumo dizer que homens podem até não ser todos iguais, mas todos tem os mesmos defeitos.
Eu fiquei com ele, no primeiro mês veio a primeira crise sei lá de que e ele sumiu, não me atendia mais, não respondia minhas mensagens, sumiu, viajou e ficou um mês fora, quando voltou, voltou pra cidade e pra mim e eu burra como sempre o recebi de braços abertos, agora ia dar tudo certo a garota depois de 2 meses esperando o tempo dele acabou fazendo o que ele queria e terminou o tal namoro, então agora era só esperar ele tocar nesse assunto comigo, começamos a namorar oficialmente, muito amor, muitas loucuras e as coisas foram acontecendo um belo dia ele entrou em crise de novo e veio com a história de pedir um tempo pra mim, a tá como se eu já não conhecesse essa história, acabou em confusão como todos os outros e acabou. Ele não pediu pra voltar, mas uma coisa ele mesmo disse: "Eu gosto de ti mas não tô para relacionamentos agora", ou seja, ele gosta de mim mas não quer namorar comigo, tem lógica? Complicado III.
Como é isso?
Mulher é tão simples, a gente gosta a gente fica é tão simples não tem nada de complicado nisso.
É por todos esses exemplos que eu resolvi desistir de entender esse homens, essas indecisões.
E digo mais mulheres a próxima vez que alguém chamar vocês de complicadas lembrem-se que eles é que são indecisos demais.
E cuidado, quando vocês perceberem que o cara é complicado não façam como eu e fiquem esperando achando que com vocês vai ser diferente porque não vai.

Maria Rodrigues.
23/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário