Furacão

Quando vem o furacão, sai derrubando, levando tudo. A gente fica de longe olhando os escombros e vê que nada restou, nada sobrou. E é impossível tentar reconstruir alguma coisa ali, naquele terreno.
Você vai precisar de tempo, muito tempo pra levantar. Mas enquanto você está lá olhando os destroços, vem as lembranças, tudo o que você viveu ali, naquele terreno que até ontem era florido e iluminado, e agora está escuro e frio.
Enquanto você estiver lá olhando vai ouvir várias frases feitas. Vão dizer que você vai conseguir, que vai encontrar outro terreno bem mais fértil e próspero, vai construir sua casa novamente. Mas você sabe disso, sua casa já foi derrubada outras vezes e você sabe que vai construir outra casa melhor, com o piso bem mais sólido. Mas nada disso importa agora. Agora você só quer lembrar tudo o que viveu ali, todos os planos feitos, todos os sonhos que nem chegaram a se realizar.
Agora você só quer chorar!
O tempo vai fazer a dor passar e você sabe, mas até lá vai doer muito.É uma dor enorme que você não sabe se é física, um vazio que você não consegue explicar.
Pode demorar para você se levantar, mas o tempo não importa uma hora toda a dor vai passar, você vai levantar e ser feliz novamente, em outro lugar.
Maria Rodrigues
08/05/2010

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Meu amor fugiu.

Faz mais ou menos um ano e meio eu peguei o meu amor e tudo o que me fazia lembrar dele e guardei, guardei tudo no fundo de uma caixa, e meu amor? Esse guardei no fundo do coração, bem lá no fundo. Dá caixa, enterrei em um lugar tão escondido que eu mesma esqueci onde estava por um longo tempo e o amor ficou no fundo do meu coração embaixo de outros romances que vieram depois, não tão bons e nem tão duradouros quanto o meu amor, mais deu pra escondê-lo por um tempo. Eu passei tanto tempo sem pensar pra não lembrar e hoje percebi que todo o meu esforço foi em vão, alguém estava cavando e encontrou uma caixa e junto com ela minhas lembranças o que trouxe de volta o meu amor, aquele amor que eu guardei por tanto tempo e gostaria que ele ainda estivesse lá guardado, sem me fazer lembrar e sem me fazer sofrer.
Isso me fez ver o quanto o meu esconderijo era vulnerável, quem o encontrou espalhou tudo, todas as lembranças, todos os desejos, todas as alegrias, ficou tudo espalhado e agora eu vou ter que ter a mesma paciência de um ano atrás, vou ter que recolher tudo novamente, encontrar uma caixa mais segura pra que mesmo que ela seja encontrada não possa ser aberta, enterra-la novamente, mas dessa vez em um lugar tão distante que mesmo que alguém a encontre e consiga abri-la eu não possa ver minhas lembranças espalhadas...
Com o amor vai ser mais difícil esse é mais obstinado ela voltou pra ficar, então eu vou ter que convencê-lo que esse não é mais o seu lugar, com muita paciência explicar que ele não é mais correspondido e nem tem mais chance de ser e depois que ele estiver quase convencido pega-lo pela mão, porque ele é um garoto travesso, e guia-lo novamente para o fundo do meu coração e dizer a ele que dessa vez é lá que ele terá que permanecer, e convencê-lo que mesmo que as lembranças voltem ele deve permanecer no seu lugar porque agora o seu lugar é lá, infelizmente não há mais lugar para ele aqui fora. E o tendo convencido disso esperar que novos romances aconteçam e sendo colocados em cima do meu amor ele um dia será esquecido de vez. Sei que nem um romance será como o meu amor porque ele foi único, foi o meu amor.

Maria Rodrigues
19/07/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário