Furacão

Quando vem o furacão, sai derrubando, levando tudo. A gente fica de longe olhando os escombros e vê que nada restou, nada sobrou. E é impossível tentar reconstruir alguma coisa ali, naquele terreno.
Você vai precisar de tempo, muito tempo pra levantar. Mas enquanto você está lá olhando os destroços, vem as lembranças, tudo o que você viveu ali, naquele terreno que até ontem era florido e iluminado, e agora está escuro e frio.
Enquanto você estiver lá olhando vai ouvir várias frases feitas. Vão dizer que você vai conseguir, que vai encontrar outro terreno bem mais fértil e próspero, vai construir sua casa novamente. Mas você sabe disso, sua casa já foi derrubada outras vezes e você sabe que vai construir outra casa melhor, com o piso bem mais sólido. Mas nada disso importa agora. Agora você só quer lembrar tudo o que viveu ali, todos os planos feitos, todos os sonhos que nem chegaram a se realizar.
Agora você só quer chorar!
O tempo vai fazer a dor passar e você sabe, mas até lá vai doer muito.É uma dor enorme que você não sabe se é física, um vazio que você não consegue explicar.
Pode demorar para você se levantar, mas o tempo não importa uma hora toda a dor vai passar, você vai levantar e ser feliz novamente, em outro lugar.
Maria Rodrigues
08/05/2010

terça-feira, 18 de maio de 2010

Recordação.

Hoje eu recordei , reli e revi cartas , cartões e fotos , ouvi nossas músicas e algumas lágrimas foram inevitáveis , não forcei para que derramassem mais também não fiz força para que parassem de cair , elas simplesmente brotaram como se saissem da fonte, vieram de dentro de mim , não foram lágrimas de tristeza e nem de dor , foram lágrimas de saudade , saudade de nós dois , do que fomos . Percebi que o que sinto é diferente de tudo o que já senti , é forte e fraco ao mesmo tempo , é difícil de explicar porque não sei o que é , só sei que quero muito que sejas feliz , não sei com quem e nem sei se gostaria que fosse comigo, porque hoje sei que nunca me pertenceste , tu nunca foi meu , por isso não posso ter te perdido , porque não podemos perder o que nunca foi nosso.
Não sei o que estou sentindo , só sei que doeu quando revi fotos e reli palavras tuas, que achei que não tivesse mais, mas descobri hoje que ainda está tudo aqui , as cartas , cartões e fotos , continuam tudo no mesmo lugar , fora e dentro de mim. Não sei pra onde vou agora , a estrada tá vazia e não sei pra onde devo ir , mas sei que vou acabar chegando a algum lugar que talvez não seja o lugar que eu gostaria de estar , mas tenho certeza de que vai ser um lugar bom pra mim.
Tô saindo de cena agora e espero que fiques bem , porque te amei , pronto descobri o que sinto , é amor , como nunca havia sentindo , é tanto amor que te deixo ir sem lutar , porque se eu estiver dentro de ti como estás em mim você vai voltar e tudo será diferente do que foi , porque erramos muito, principalmente eu, e dessa vez quem sabe possamos fazer tudo diferente , tudo melhor , ou talvez façamos tudo do mesmo jeito porque apesar dos erros acertamos em alguns momentos e são desses momentos que lembro hoje , dos momentos em que fomos felizes...
Maria Rodrigues
17/07/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário