Furacão

Quando vem o furacão, sai derrubando, levando tudo. A gente fica de longe olhando os escombros e vê que nada restou, nada sobrou. E é impossível tentar reconstruir alguma coisa ali, naquele terreno.
Você vai precisar de tempo, muito tempo pra levantar. Mas enquanto você está lá olhando os destroços, vem as lembranças, tudo o que você viveu ali, naquele terreno que até ontem era florido e iluminado, e agora está escuro e frio.
Enquanto você estiver lá olhando vai ouvir várias frases feitas. Vão dizer que você vai conseguir, que vai encontrar outro terreno bem mais fértil e próspero, vai construir sua casa novamente. Mas você sabe disso, sua casa já foi derrubada outras vezes e você sabe que vai construir outra casa melhor, com o piso bem mais sólido. Mas nada disso importa agora. Agora você só quer lembrar tudo o que viveu ali, todos os planos feitos, todos os sonhos que nem chegaram a se realizar.
Agora você só quer chorar!
O tempo vai fazer a dor passar e você sabe, mas até lá vai doer muito.É uma dor enorme que você não sabe se é física, um vazio que você não consegue explicar.
Pode demorar para você se levantar, mas o tempo não importa uma hora toda a dor vai passar, você vai levantar e ser feliz novamente, em outro lugar.
Maria Rodrigues
08/05/2010

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Impossível entender.

Eu não consigo entender alguém que diz querer outro alguém e simplesmente expulsá-lo de sua vida, tirá-lo e nem por um momento se arrepender ou pior se arrepender mais não ter a dignidade de reconhecer que foi um grande erro. Deixar a pessoa que se gosta sair da sua vida e não pedi-lo pra ficar.
Aguentar em silêncio a partida do outro, mesmo sabendo que bastaria um único pedido para esse alguém ficar.
Como se pode permitir que entre outro alguém na vida de seu amor e não fazer nada para que seu amor não parta? Como pode alguém com lágrimas nos olhos deixar que seu amor parta com outro que nem ao menos ela ama?
Uma vez ouvi uma frase de uma amiga que sinceramente até hoje pra mim não faz o menor sentido, mas depois de tudo que tenho visto sei que é verdadeira mais ainda sim não entendo, a frase era a seguinte: “Só amor não basta”. Hoje sei que infelizmente é assim, não sei se não entendo porque sou burra ou se é pelo simples fato de que acho isso ridículo e eu não quero acreditar que os amores terminem assim sem mais...
Acredito em amor mais diferente de antes sei que não duram para sempre, sei que podemos amar várias pessoas e eu quero amar muitas pessoas, só não entendo como algo pode terminar quando ainda existe sentimento, isso sinceramente não entra na minha cabeça e nem no meu coração, mas se tem que ser assim...
Eu concerteza nunca vou deixar meus amores partirem da minha vida assim sem mais, ou melhor eu nunca vou expulssá-los da minha vida se ainda os quiser, vou sempre até o fim...

Maria Rodrigues
10/04/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário