Furacão

Quando vem o furacão, sai derrubando, levando tudo. A gente fica de longe olhando os escombros e vê que nada restou, nada sobrou. E é impossível tentar reconstruir alguma coisa ali, naquele terreno.
Você vai precisar de tempo, muito tempo pra levantar. Mas enquanto você está lá olhando os destroços, vem as lembranças, tudo o que você viveu ali, naquele terreno que até ontem era florido e iluminado, e agora está escuro e frio.
Enquanto você estiver lá olhando vai ouvir várias frases feitas. Vão dizer que você vai conseguir, que vai encontrar outro terreno bem mais fértil e próspero, vai construir sua casa novamente. Mas você sabe disso, sua casa já foi derrubada outras vezes e você sabe que vai construir outra casa melhor, com o piso bem mais sólido. Mas nada disso importa agora. Agora você só quer lembrar tudo o que viveu ali, todos os planos feitos, todos os sonhos que nem chegaram a se realizar.
Agora você só quer chorar!
O tempo vai fazer a dor passar e você sabe, mas até lá vai doer muito.É uma dor enorme que você não sabe se é física, um vazio que você não consegue explicar.
Pode demorar para você se levantar, mas o tempo não importa uma hora toda a dor vai passar, você vai levantar e ser feliz novamente, em outro lugar.
Maria Rodrigues
08/05/2010

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Meus amores e minhas dores.

Só existem duas coisas na vida que eu não divido com ninguém: Meus amores e minhas dores. Todo o resto eu divido com todos.
Não divido minhas dores, não gosto de chorar na frente das pessoas, não gosto de me apresentar com a aura pesada, não gosto de levar para as pessoas os meus sofrimentos, gosto de levar e demonstrar apenas alegria, por isso quando estou sofrendo prefiro me afastar, ficar sozinha, no meu canto.
Prefiro chorar sozinha e esperar até a dor passar, geralmente elas não demoram muito, são bem intensas e passam rápido, como meus amores.
Os meus amores eu também não divido e nem preciso dizer qual motivo, mas acho que nem preciso dividir, quando amo todo mundo sabe, está na cara, não consigo esconder de ninguém. Também não é muito diferente da minha dor, quando está doendo é fácil de perceber, todo mundo vê, sou transparente.
Meus amores geralmente são bem fortes e passageiros, meus amores nunca duram mais de seis meses, o relacionamento até pode durar mais do que isso, mas o amor, esse não. Depois de seis meses eu começo a entrar na fase do Eca! É, a fase do eca para mim é aquela em que tiramos a venda e começamos a ver o nosso amor como ele realmente é, ai começamos a dizer que ele mudou, ele não mudou sempre foi desse jeito, só que agora o encantamento acabou e entramos na fase do relacionamento de verdade, começamos a enxergar a realidade e eu não gosto muito dessa parte, então o amor acaba.
Não costumo dividir nem um desses dois sentimentos com as pessoas, para mim são sentimentos que por mais que os outros estejam dispostos a ajudar é impossível, ninguém pode ajudar só você mesmo.
Maria Rodrigues.
27/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário