Furacão

Quando vem o furacão, sai derrubando, levando tudo. A gente fica de longe olhando os escombros e vê que nada restou, nada sobrou. E é impossível tentar reconstruir alguma coisa ali, naquele terreno.
Você vai precisar de tempo, muito tempo pra levantar. Mas enquanto você está lá olhando os destroços, vem as lembranças, tudo o que você viveu ali, naquele terreno que até ontem era florido e iluminado, e agora está escuro e frio.
Enquanto você estiver lá olhando vai ouvir várias frases feitas. Vão dizer que você vai conseguir, que vai encontrar outro terreno bem mais fértil e próspero, vai construir sua casa novamente. Mas você sabe disso, sua casa já foi derrubada outras vezes e você sabe que vai construir outra casa melhor, com o piso bem mais sólido. Mas nada disso importa agora. Agora você só quer lembrar tudo o que viveu ali, todos os planos feitos, todos os sonhos que nem chegaram a se realizar.
Agora você só quer chorar!
O tempo vai fazer a dor passar e você sabe, mas até lá vai doer muito.É uma dor enorme que você não sabe se é física, um vazio que você não consegue explicar.
Pode demorar para você se levantar, mas o tempo não importa uma hora toda a dor vai passar, você vai levantar e ser feliz novamente, em outro lugar.
Maria Rodrigues
08/05/2010

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Acho que preciso de um médico.

Acordei hoje com uma dor estranha, mas não incomum. Uma dor que até já senti antes, só que desta vez está bem mais forte.
É uma dor que começa no peito, vai dando umas pontadas e depois aperta, parece alguém colocou a mão dentro do meu peito e está apertando o meu coração.
Depois vai subindo e para na garganta, parece que tem um nó que não deixa o ar passar.
Estou ficando com falta de ar. Quero respirar e não consigo.
É uma dor tão forte, dói tanto que até me falta o ar. Ainda não sei bem o que é, mas acho que meu médico também não vai poder me ajudar.
Estou achando que o nome dessa dor é SAUDADE, só pode, SAUDADE do meu sorriso sincero, sem máscaras. SAUDADE de um amor que me ensinou a amar de novo, quando achei não mais poder. Só não sei o porque desta dor agora, depois de tanto tempo, depois de tanto sofrimento. Não sei porque está SAUDADE de tudo hoje! Logo hoje, logo agora, achei que estava curada, liberta de tudo, mas não estou.
Dói a SAUDADE que ele deixou quando foi embora sem me dá Adeus.
Não sei o que fazer para essa dor passar, para tirar esse nó da minha garganta, não sei o que fazer para conseguir respirar.
O ar está me faltando, quem sabe dormir, talvez dormindo, amanhã com o dia claro eu veja as coisas de maneira melhor, talvez ao acordar essa dor possa ter passado.
Maria Rodrigues.
26/10/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário