Furacão

Quando vem o furacão, sai derrubando, levando tudo. A gente fica de longe olhando os escombros e vê que nada restou, nada sobrou. E é impossível tentar reconstruir alguma coisa ali, naquele terreno.
Você vai precisar de tempo, muito tempo pra levantar. Mas enquanto você está lá olhando os destroços, vem as lembranças, tudo o que você viveu ali, naquele terreno que até ontem era florido e iluminado, e agora está escuro e frio.
Enquanto você estiver lá olhando vai ouvir várias frases feitas. Vão dizer que você vai conseguir, que vai encontrar outro terreno bem mais fértil e próspero, vai construir sua casa novamente. Mas você sabe disso, sua casa já foi derrubada outras vezes e você sabe que vai construir outra casa melhor, com o piso bem mais sólido. Mas nada disso importa agora. Agora você só quer lembrar tudo o que viveu ali, todos os planos feitos, todos os sonhos que nem chegaram a se realizar.
Agora você só quer chorar!
O tempo vai fazer a dor passar e você sabe, mas até lá vai doer muito.É uma dor enorme que você não sabe se é física, um vazio que você não consegue explicar.
Pode demorar para você se levantar, mas o tempo não importa uma hora toda a dor vai passar, você vai levantar e ser feliz novamente, em outro lugar.
Maria Rodrigues
08/05/2010

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Feliz dia dos namorados para quem não tem namorado!

Durante anos dia dos namorados pra mim foi um verdadeiro tormento e não era porque eu sempre estava solteira nesta data não, tudo bem desde os 14 anos que foi quando comecei a namorar até hoje, não importa quanto eu tenho hoje, eu só estive namorando dois anos nesta data bendita, ou diria maldita?
É essa data sempre foi um horror pra mim, primeiro porque eu tinha um namorado malandro, que sempre terminava comigo quando ia chegando perto da data e depois voltava. Eu acabava sempre passando a data sozinha e chorando, credo!
Depois que terminamos de vez, a data continuou sendo um tormento, todas as minhas amigas namorando e eu solteira, a cidade cheia de casais, não podia ir em lugar nem um, que era tudo cheio de coraçõeszinhos lindinhos e eu com ódio, querendo destruir tudo.
No dia dos namorados do ano seguinte eu estava namorando, finalmente, esse vai ser tudo lindo, fiquei imaginando que meu namorado me mandaria um bouquet pra faculdade, não chegou, depois fiquei esperando sair da aula e ele estar lá na frente com uma rosa que fosse, não estava, fiquei esperando ele chegar em casa e me levar para um jantar romântico, não tinha nada!!!
O namoro tinha menos de dois meses, pô pelo menos um presentinho tinha que ter, tinha, mas pasmem pro presente, uma cruz! Na verdade não era bem uma cruz era um símbolo sagrado do esoterismo, me perdoem a ignorância mas não sei nome daquele negócio, o fato é que eu gosto de arte e meu namorado na época saiu para comprar meu presente e levou um amigo idiota com ele, aí já viu, ele entrou em uma loja esotérica e viu aquele negócio pendurado na parede e achou lindo, me desculpem de novo os esotéricos mais aquilo era horroroso!
Nossa que presentinho micho, e ainda veio com um cartão, aí pensei o cartão vai salvar o meu dia romântico,hahaha....que horrível, gente ele nem assinou como você dá um cartão para alguém e nem ao menos assina? E o pior ficamos em casa fazendo nada, belo dia dos namorados!
No ano seguinte passei novamente a data sozinha, fiquei meio traumatizada admito!
Um ano depois e lá vamos nós de novo, eu estava namorando um cara bem legal, um fofo posso dizer, fazia tudo pra mim era perfeito, vou ter um dia dos namorados perfeito!
Hahaha...Eu sou azarada mesmo não tem jeito, meu namorado perfeito me levou ao shopping uma semana antes para que eu escolhesse meu presente, pode?? Que romântico!
Fiquei com tanta raiva! É para escolher então vou arrasar com ele, escolhi um sapato, mais era um sapato tão caro que quase estourei o cartão de crédito dele, dane-se!
Quanta falta de romantismo!
E mais disse que já que ele me deu o presente uma semana antes eu queria alguma outra coisa, na esperança de ganhar alguma lembrança legal. Chegou o dia, ele chegou em casa dez horas da noite porque deixou para comprar a minha “lembrança” no dia dos namorados, me apareceu com a cara mais lavada e com um embrulho na mão, era um cachorrinho de pelúcia até ai tudo bem era fofo, só tinha um problema eu sou alérgica a pelúcia e o bichinho que ele me deu era daqueles que soltava pelos no meu nariz, a sem cartão, sabe o que fizemos depois? Dormimos, literalmente, ele virou para o lado e dormiu!
Minhas queridas depois de tantas tentativas frustradas é melhor passar essa data com outras companhias.
Ano passado passei esta data sozinha, melhor dizendo solteira, porque sou do tipo que fica solteira mas nunca sozinha, mas também não passei a data com nem um gato lindo, passei com uma amiga, ela tinha acabado de levar um pé do safado do namorado dela e tava toda chorosa e tristonha por causa dele e eu fiquei lá consolando, conversando e enquanto fazia isso percebi que a gente não precisa de um namorado para passar o dia dos namorados, sei que parece contradição, mas é isso mesmo, dia dos namorados deveria ser um dia para se comemorar o amor, o amor por um namorado, por uma amigo, uma pessoa querida.
Esse dia é o dia do amor!! Dia que todos nós deveríamos dedicar amor ao próximo.
Então se você não tem namorado, comemore mesmo assim o dia dos namorados, comemore com uma amiga, um irmão ou mesmo sozinha, tem coisa melhor do que se amar, do que sair e fazer umas comprinhas?
Ame-se antes de amar qualquer um.
Feliz dia dos namorados á todos os solteiros!
Maria Rodrigues
09/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário