Furacão

Quando vem o furacão, sai derrubando, levando tudo. A gente fica de longe olhando os escombros e vê que nada restou, nada sobrou. E é impossível tentar reconstruir alguma coisa ali, naquele terreno.
Você vai precisar de tempo, muito tempo pra levantar. Mas enquanto você está lá olhando os destroços, vem as lembranças, tudo o que você viveu ali, naquele terreno que até ontem era florido e iluminado, e agora está escuro e frio.
Enquanto você estiver lá olhando vai ouvir várias frases feitas. Vão dizer que você vai conseguir, que vai encontrar outro terreno bem mais fértil e próspero, vai construir sua casa novamente. Mas você sabe disso, sua casa já foi derrubada outras vezes e você sabe que vai construir outra casa melhor, com o piso bem mais sólido. Mas nada disso importa agora. Agora você só quer lembrar tudo o que viveu ali, todos os planos feitos, todos os sonhos que nem chegaram a se realizar.
Agora você só quer chorar!
O tempo vai fazer a dor passar e você sabe, mas até lá vai doer muito.É uma dor enorme que você não sabe se é física, um vazio que você não consegue explicar.
Pode demorar para você se levantar, mas o tempo não importa uma hora toda a dor vai passar, você vai levantar e ser feliz novamente, em outro lugar.
Maria Rodrigues
08/05/2010

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Desilusões.

Nós mulheres somos ensinadas desde pequenas a não confiar cegamente nos homens, temos vários exemplos a longo de nossas vidas que homens são safados! Tudo bem devem haver algumas excessões mais eu particularmente nunca conheci nem uma, e não digo só por mim, digo pelas minhas amigas, primas, mãe, tia e etc...
É fato, dificilmente você vai encontrar ao longo da vida alguém que nunca tenha sofrido uma desilusão amorosa, alguma mulher que nunca tenha sido enganada propositalmente por algum safado, mas tudo bem não vou ser machista aqui, falando mal dos homens e esse texto nem para isso, tem mulheres que também sacaneiam com os homens de propósito.
A questão é que homens e mulheres estão sempre a espera para levar uma apunhalada nas costas. Mas posso dizer com toda segurança de uma mulher que já foi sacaneada que nem uma desilusão sofrida na vida por um homem é maior do que desilusões sofridas por amigos ou melhor falsos amigos, essa você não espera, nunca te ensinaram como lidar com elas, essas desilusões doem muito.
Tenho contado nos dedos os amigos de verdade, mas não nego que havia conhecido duas pessoas pelas quais me encantei profundamente, como aconteceram com os outros me apaixonei por eles, me entreguei e o pior cometi até algumas injustiças com meus amigos de verdade por causa desses "amigos" sem imaginar ou esperar ser traída da maneira como fui, nunca imaginei estar sendo alvo de mero interesse. E não imaginava, não porque eu sou inocente, mas porque ninguém nunca me ensinou que "amigos" também traem e sinceramente mesmo que alguém tivesse tentado me ensinar eu não ia querer aprender.
É horrível imaginar que as pessoas que estão ao seu lado o tempo todo, que te ligam todos os dias, que tomam suas dores, que brigam por você, podem estar simplesmente interpretando, fingindo, mentindo, e porque? Pelo simples fato de saber sobre a vida de terceiros ou pior se fazer de amigos só para estragar seu namoro, melar as coisas, jogar areia, não consigo imaginar que a inveja das pessoas possa ser tão grande, tão destruidora.
Que possa ter feito tanto estrago na minha vida e na vida de uma outra pessoa.
É difícil aceitar que "amigos" possam te trair de maneira tão sórdida e baixa.
Mas o bom de tudo isso é que eu tenho amigos de verdade, amigos que estão sempre comigo e que eu posso contar, e esse dois com certeza absoluta não tem ninguém, vão estar sempre sozinhos, só teram amigos de momentos. É isso o que acontece quando não temos o coração limpo e livre, é isso o que acontece quando as pessoas tem um coração cheio de inveja.
O fato é que não somos acostumados a desconfiar de pessoas que se dizem nossos "amigos", mesmo com essas experiências ruins que tive não vou me acostumar a desconfiar das pessoas que se aproximarem de mim, tenho o coração limpo de inveja e por isso não vou deixar de acreditar na amizade verdadeira.
Porque sei que elas existem, sei que fui magoada, mas sei também que essa mágoa vai passar e que os verdadeiros amigos vão estar sempre comigo!
Maria Rodrigues
10/06/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário