Furacão

Quando vem o furacão, sai derrubando, levando tudo. A gente fica de longe olhando os escombros e vê que nada restou, nada sobrou. E é impossível tentar reconstruir alguma coisa ali, naquele terreno.
Você vai precisar de tempo, muito tempo pra levantar. Mas enquanto você está lá olhando os destroços, vem as lembranças, tudo o que você viveu ali, naquele terreno que até ontem era florido e iluminado, e agora está escuro e frio.
Enquanto você estiver lá olhando vai ouvir várias frases feitas. Vão dizer que você vai conseguir, que vai encontrar outro terreno bem mais fértil e próspero, vai construir sua casa novamente. Mas você sabe disso, sua casa já foi derrubada outras vezes e você sabe que vai construir outra casa melhor, com o piso bem mais sólido. Mas nada disso importa agora. Agora você só quer lembrar tudo o que viveu ali, todos os planos feitos, todos os sonhos que nem chegaram a se realizar.
Agora você só quer chorar!
O tempo vai fazer a dor passar e você sabe, mas até lá vai doer muito.É uma dor enorme que você não sabe se é física, um vazio que você não consegue explicar.
Pode demorar para você se levantar, mas o tempo não importa uma hora toda a dor vai passar, você vai levantar e ser feliz novamente, em outro lugar.
Maria Rodrigues
08/05/2010

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Meus sonhos!!

"Somos feitos do mesmo tecido dos nossos sonhos".
( William Shakespeare )
Então eu sou feita de algodão doce ou de arco-íris ou dos dois, porque não?
É isso mesmo, não importa o quão alta foi minha queda eu sempre levanto e quando caiu nunca fico muito tempo no chão. Porque tenho sonhos doces e coloridos como os das crianças.
Estou sempre disposta a sonhar, estou sempre disposta a ser feliz, como as crianças.
Sonho em viajar pelo mundo em um balão, encontrar um amor que dure para sempre, ter meus amigos sempre por perto, ler todos os livros da Biblioteca Nacional, conhecer uma fábrica de chocolates na Suíça, visitar todos os museus do mundo. Quero passar a primavera na França, o Outono em Nova York, o Inverno nos Alpes e o Verão, ah o Verão, com todas as suas cores e sabores, esse quero passar sempre no Brasil.
Ver o sol de todos os ângulos e todas as formas da lua. Quero contar todas as estrelas do céu, quero dormir em uma praia e acordar no paraíso com o meu amor.
Meus sonhos são coloridos, tenho sonhos de quase todas as cores, exceto nas cores: Preto porque é triste, Marrom porque é escuro e não gosto de escuro, Cinza porque é a cor do crepúsculo, a mistura do preto e do branco, da noite e do dia, da luz e das trevas e eu só quero a luz, também não quero ter e não tenho sonhos brancos, porque branco é neutro, é parado é sem vida.
Quero sonhos cheios de cor e com muito açúcar, sonhos muito doces. Sonhos que mesmo que não se tornem realidade podem me fazer sempre sorrir.
Meus sonhos são algodão doce colorido ou um arco-íris feito todinho de açúcar.
Maria Rodrigues
16/08/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário