Furacão

Quando vem o furacão, sai derrubando, levando tudo. A gente fica de longe olhando os escombros e vê que nada restou, nada sobrou. E é impossível tentar reconstruir alguma coisa ali, naquele terreno.
Você vai precisar de tempo, muito tempo pra levantar. Mas enquanto você está lá olhando os destroços, vem as lembranças, tudo o que você viveu ali, naquele terreno que até ontem era florido e iluminado, e agora está escuro e frio.
Enquanto você estiver lá olhando vai ouvir várias frases feitas. Vão dizer que você vai conseguir, que vai encontrar outro terreno bem mais fértil e próspero, vai construir sua casa novamente. Mas você sabe disso, sua casa já foi derrubada outras vezes e você sabe que vai construir outra casa melhor, com o piso bem mais sólido. Mas nada disso importa agora. Agora você só quer lembrar tudo o que viveu ali, todos os planos feitos, todos os sonhos que nem chegaram a se realizar.
Agora você só quer chorar!
O tempo vai fazer a dor passar e você sabe, mas até lá vai doer muito.É uma dor enorme que você não sabe se é física, um vazio que você não consegue explicar.
Pode demorar para você se levantar, mas o tempo não importa uma hora toda a dor vai passar, você vai levantar e ser feliz novamente, em outro lugar.
Maria Rodrigues
08/05/2010

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O melhor presente

De tudo o que é melhor, tenho você
De tudo o que mais quis, encontrei você
De tudo o que sempre sonhei, acordei e vi você
De tudo a você serei atenta
Atenta aos seus sorrisos, seus olhares, suas caras
De toda a luz a melhor é que em do seu olhar
É o seu sorriso que inunda e ilumina tudo a minha volta.
Quero viver com você todos os dias
Rir seu riso e derramar seu pranto
Quero passar noites em claro só pra te ver dormir
Quero acordar de manhã do seu lado,
Ver você dormindo é tudo o que eu quero pra mim
Quero cuidar de você,
É um prazer egoísta o de cuidar de um outro ser,
Mesmo se dando mais do que se tem pra receber.
De todos os amores, o seu foi o melhor.
De todas as amizades, é a sua que me fascina.
De todos os ombros, o seu é o que me faz sentir segura.
Confio em todas as suas falas, em todos os seus gestos.
Com você não tenho medo de fechar os olhos e seguir.
Você me faz viajar, me faz flutuar.
Você foi o melhor presente que a vida poderia me dá.
Melhor do que uma constelação inteira,
Melhor do que o mais amarelo-alaranjado pôr-do-sol.
Você é mais que tudo pra mim.
Te fazer feliz me faz feliz.
Maria Rodrigues.
27/04/2010.

2 comentários:

  1. Olá!!!
    nas minhas pesquisas pela net encontrei o teu cantinho.
    adorei os textos dos teus post.
    Este poema é lindo

    Abraços de Portugal

    ResponderExcluir