Furacão

Quando vem o furacão, sai derrubando, levando tudo. A gente fica de longe olhando os escombros e vê que nada restou, nada sobrou. E é impossível tentar reconstruir alguma coisa ali, naquele terreno.
Você vai precisar de tempo, muito tempo pra levantar. Mas enquanto você está lá olhando os destroços, vem as lembranças, tudo o que você viveu ali, naquele terreno que até ontem era florido e iluminado, e agora está escuro e frio.
Enquanto você estiver lá olhando vai ouvir várias frases feitas. Vão dizer que você vai conseguir, que vai encontrar outro terreno bem mais fértil e próspero, vai construir sua casa novamente. Mas você sabe disso, sua casa já foi derrubada outras vezes e você sabe que vai construir outra casa melhor, com o piso bem mais sólido. Mas nada disso importa agora. Agora você só quer lembrar tudo o que viveu ali, todos os planos feitos, todos os sonhos que nem chegaram a se realizar.
Agora você só quer chorar!
O tempo vai fazer a dor passar e você sabe, mas até lá vai doer muito.É uma dor enorme que você não sabe se é física, um vazio que você não consegue explicar.
Pode demorar para você se levantar, mas o tempo não importa uma hora toda a dor vai passar, você vai levantar e ser feliz novamente, em outro lugar.
Maria Rodrigues
08/05/2010

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Serendipt.

"Uma vez me perguntei o que eu poderia fazer para me sentir melhor depois de uma grande perda, depois de anos pensando e testando tudo, acho q descobri. A primeira coisa é beber algo, um gole, mas não um gole qualquer, sinta a bebida gelada descendo pela sua garganta. A segunda é tentar ouvir o barulho das coisas que não fazem barulho, ficar parada em um local e ouvir o silêncio. Depois de ter conseguido as duas primeiras, chega a hora de olhar para o céu pela manhã e procurar uma pipa, e continuar procurando até encontrar, isso significa que seu dia vai começar a ser melhor".
(Bodas de Papel)

Um comentário:

  1. Fiquei curiosa para saber se Bodas de papel é um filme, um livro...? Mas que de fato toda perda é irreparável. Isso é. E parece que leva um pedaço de nós. Muito bonito o que escreveu porque nesses momento o consolo é ir do fundo do poço ao céu.Esperar, filosofia taoísta, que depois da escuridão da noite sempre venha o amanhecer.

    ResponderExcluir